domingo, 27 de setembro de 2009

Reciclar o reciclado

Taça quadrada em vidro, com fusing... reciclado.

Quando há anos me meti nisto do fusing, comecei a fazer uns anéis e uns pendentes para colares, usando alguns vidros que ia comprando, outros que aproveitava da reciclagem cá de casa.

Saíram muitas coisas giras e muitos fracassos também, pois nem sempre as peças resultam como pretendemos.

Nestas coisas da "bricolage" não gosto de deitar nada fora, sempre acho que poderei aproveitar mais tarde e vou guardando... até não ter mais espaço. Um dia dá-me para as arrumações e deito fora tudo o que fui armazenando. Sou assim!...

Numa fase de aproveitamentos, coloquei sobre uma taça de vidro tudo o que não estava bom para bijuteria, coloquei num molde e levei á mufla para fusão. E o resultado foi este.

Espero que também gostem....

3 comentários:

Ana Oliveira disse...

Nônô

Mais uma bela ideia para os "retos" a quenão sabemos que fazer...eu costumava usá-los sobre chacota, mas depois destes dois exemplos de fusing, ando furiosamente a juntar vidros para tentar uma destas belezas.
Parabéns e obrigada.

Beijos

Ana

Ana Oliveira disse...

Peço desculpa pelos "retos", queria dizer "restos"...é a pressa.

Bjs

Ana

wallper.lima disse...

Gostei mto, achei bastante interessante! Gostaria de saber mais.
Bjos e se tiver tempo, venha me ver.
Waleria Lima.